As Melhores Práticas

From Outreach Wiki
Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Best practices and the translation is 100% complete.

'As Melhores Práticas' na difusão pública será uma coleção de artigos que descrevem as experiências na captação de novos voluntários, parceiros, conteúdo, e audiências. Tendo em conta que vários capítulos já desenvolveram projectos bem sucedidos para contar com novos grupos destino ou aprofundar as relações com os novos Wikimedianos, esta página é um fórum para aqueles que querem partilhar os seus conhecimentos e para aqueles que querem espalhar a palavra.

Isto não é uma lista completa. Se deseja partilhar as suas ideias sobre como envolver gente nova, por favor, escreva o seu artigo aqui ou ajude a expandir os artigos das melhores práticas. Aventure-se!

Se ainda não tem muita experiência, mas gostaria de partilhar o seu conhecimento sobre os projetos da Wikimedia ou informar as pessoas sobre os benefícios que recebe por contribuirem para a Wikipedia, encontre aqui um projeto adequado ao seu próprio histórico. Qualquer pessoa pode iniciar o seu próprio projeto de divulgação pública. Não são necessárias habilidades especiais. Estas páginas são desenvolvidas por voluntários e servem como um tutorial passo a passo. Cada projeto tem como alvo um grupo diferente e fornece dicas especiais sobre como abordar e interagir neste ambiente particular. Todo o trabalho na difusão pública, é útil para manter as estratégias geris em mente.

Se tem feito um grande trabalho de difusão pública, mas não está seguro de como documentar a sua experiência, leia primeiro estas linhas diretrizes.

Junte-se à equipa!

Uma equipa de Wikimedistas de diferentes países estão a trabalhar para estenderem e melhorar as páginas das melhores prática desta wiki. Por favor, sinta-se convidado para fazer parte da equipa adicionando o seu nome na equipa de documentação das melhores práticas.

Resumo

Por favor, ajude-nos a melhorar as seguintes páginas para que um Wikipedista (novo) seja capaz de realizar com sucesso um projeto de difusão pública.